Web Analytics permite a você medir a atividade de um visitante no seu website. Você deve ter instalada pelo menos uma ferramenta analítica; duas seria ainda melhor, para confirmar os resultados.

Ferramentas analíticas: Google™ AnalyticsQuantcast™SiteCatalyst™Piwik™chartbeat™Clicky™ClickTale™, etc.




O Google Webmaster Tools (GWT) é uma ferramenta importante para todos que fazem SEO pois é possível visualizar parte das informações de como o Google interpreta o seu site.

Assim como outras ferramentas de SEO, o GWT não fornece muitas informações absolutas sobre o seu site, mas tendências da realidade que ajudam você a melhorar o seu site para os seus usuários e para o Google.

De qualquer modo o Google Webmaster Tools oferece muitas informações relevantes principalmente no que diz respeito à indexação do site, páginas / títulos duplicados e remoção de páginas, entre outras funções.




W3C é o consórcio que determina os padrões da web.

Use o serviço de validação W3C sempre que mudanças forem feitas no código do seu website.




A velocidade do website tem um grande efeito em SEO. Acelere o seu website e buscadores irão recompensá-lo enviando mais visitas.
E, também, conversões ocorrem com mais frequência em websites que carregam rápido do que nos websites lentos dos competidores.




O New Relic monitora a performance e analisa as aplicações web.