A Internet sofre com uma quantidade enorme de spam e sites sem qualidade, novos sites sofrem com a desconfiança. Leva um tempo para que essa confiança seja construída e o site possa rankear bem. Um meio de acelerar esse tempo é trabalhando em boas relações, conseguir links em sites que sejam confiáveis, ou comprando um domínio de segunda mão, no sedo.com, por exemplo, já que domínios antigos tendem a ter um ranking melhor.

Você também pode registrar o seu domínio por 5 ou 10 anos, fazendo isso, mostrará ao mundo que o negócio é sério.




Quanto mais páginas os mecanismos de busca puderem indexar, melhor, pois isto oferece mais oportunidades para que seu website seja encontrado.

Um número baixo (relativo ao total de númereo de páginas/URLs no seu website) provavelmente indica que sua arquitetura de link interno precisa de melhorias e está evitando que mecanismos de busca rastreem todas as páginas no seu website. Você deve criar ou checar o mapa XML do seu site e reenviá-lo ao Google. Você também deve construir backlinks para suas páginas internas do site a fim de ajudar ao Google bots no rastreamento e indexação de suas web pages.

Verifique as ferramentas de webmaster do Google em "Status de Saúde e Index", para rastrear o estatus das páginas indexadas do seu site.