Adicione um favicon consistente com a sua marca no seu site usando o código <link rel="shortcut icon" href="/FAVICON.ico" type="image/x-icon"/> entre as tags <head>. A imagem deve estar preferencialmente no formato ICO e ter dimensão de 16px x 16px.




Crie uma página bonita para o erro 404 (url não encontrada), mantendo o estilo do seu site e linkando novamente para a página inicial do seu site.




Mantenha suas URLs curtas e evite nomes de domínios longos se possível.

Uma URL descritiva é melhor reconhecida pelos buscadores. O usuário deve ser capaz de olhar a barra de endereço e ter uma clara ideia do conteúdo da página (ex. http://www.mysite.com/en/products).

Não se esqueça de que URLs formam uma parte importante de estratégia coerente de SEO.

Use URLs limpas para fazer o seu website mais apto a ser rastreado pelo Google™.

Recurso: Procure por um nome legal para o seu domínio aqui. Se nenhum nome legal estiver disponível, considere comprar um domínio de segunda mão do Sedo.

Para prevenir roubo de marca, considere registrar o nome do seu domínio como TM.




Esta é uma página de estilo especial CSS, a qual garante que designs de interface e imagens desnecessárias são excluídas de páginas imprimíveis de seu site, economizando tinta para o usuário.

É apenas outro jeito de fornecer uma rica experiência de usuário.

Se você ainda não tem uma página estilo de impressão, crie um.




Adicione um formulário de conversão para visitantes retornando. Pode ser usada a inscrição para registro, obter um endereço de email de um visitante ou fechar uma venda online. Converter visitantes em prospectos/clientes é, provavelmente, o objetivo mais importante para o seu website.

Após adicionar um formulário de conversão a seu site, é importante que você otimize seu website para reforçar as conversões.




Um microformat é uma técnica de marcação semântica que pode ser usado para estruturar melhor os dados submetidos pelos buscadores.

Graças aos Microformats, Google™ aperfeiçoa, regularmente a apresentação dos resultados de busca.




Dublin Core é um conjunto de elementos padrão de metadados usados para descrever os conteúdos de um website. Pode ser útil com alguns buscadores internos e não alteram seu código.